domingo, 26 de junho de 2011

Vasco sofre, mas vence o Atlético-GO



Com uma atuação de gala de Fernando Prass, o Vasco conquistou mais três pontos importantes neste domingo. Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca foi até o Estádio Serra Dourada e derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no reencontro com o técnico PC Gusmão.

A partida marcou o reencontro do técnico PC Gusmão com o Vasco. O treinador salvou a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas ficou sem clima após o fraco início de Campeonato Carioca nesta temporada e foi demitido pelo presidente Roberto Dinamite.

Já garantido na próxima edição da Copa Libertadores com a conquista da Copa do Brasil, o Vasco faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e está em quinto lugar com 11 pontos. O time goiano está na 12ª posição com sete pontos, somente dois acima da zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no meio da semana. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Vasco encara o Cruzeiro em São Januário. Já o Atlético-GO vai encarar o Palmeiras na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Paulo.

O JOGO
O Vasco começou a partida com tudo e já desperdiçou a primeira oportunidade com menos de um minuto. Fágner invadiu a área pela direita e finalizou. A bola desviou e saiu por cima do gol. Na cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas Felipe pegou o rebote no entrada da área e acertou o ângulo da meta de Márcio com um chute cruzado, marcando um golaço no Serra Dourada.

O Atlético saiu em busca do empate e desperdiçou uma chance com Anselmo, mas foi Fernando Prass que evitou o gol aos 17min. Bida cobrou escanteio para Anderson cabecear e obrigar Fernando Prass a fazer excelente defesa. No rebote, Pituca chutou e a bola bateu no companheiro Marcão.

Fernando Prass voltou a trabalhar aos 22min. Em cobrança de falta, Pituca chutou forte e o arqueiro vascaíno apareceu bem, fazendo nova defesa. A resposta do Vasco aconteceu em bola na área aos 33min. Eder Luis cruzou na área, Alecsandro cabeceou com perigo e leva perigo à meta atleticana.

A equipe goiana continuou em busca do empate. Aos 39min, Adriano lançou a bola na área para Anselmo. Livre, na área, o jogador se enroscou com a bola e não conseguiu dominar, perdendo grande oportunidade. A resposta vascaína aconteceu cinco minutos depois. Eder Luis recebeu lançamento na direita, driblou o goleiro Márcio, porém, ficou sem ângulo. O jogador ainda cruzou para Alecsandro, que errou a finalização.

A partida no segundo tempo demorou para começar porque o árbitro Antônio Hora Filho, com dores no tendão de Aquiles, precisou receber atendimento. O Atlético também voltou melhor que o Vasco na etapa final, mas encontrou dificuldades para finalizar.

E quando conseguiu, o time goiano mais uma vez parou em Fernando Prass. Aos 19min, Bida arriscou de fora da área e o arqueiro vascaíno fez grande defesa ao espalmar para escanteio. Os visitantes ameaçaram na sequência. Felipe cruzou da esquerda e Diego Souza apareceu bem na primeira trave para desviar. A bola rasteiro foi no canto, mas Márcio conseguiu defender.

O Atlético-GO não desistiu de buscar o empate, mas quando Fernando Prass não parou o ataque, a trave deu um ajuda ao Vasco. Aos 28min, Rafael Cruz fez jogada pela direita e cruzou. Agenor apareceu no meio dos zagueiros do Vasco e cabeceou. O arqueiro vascaíno apenas olhou a bola explodir na trave.

A cada defesa, Fernando Prass se consolidou como o grande nome da partida. Aos 36min, Elvis, que entrou no lugar do apagado Vitor Júnior, fez um bom passe para Anselmo, que girou o corpo e finalizou para a grande defesa do camisa 1 do time carioca. No minuto seguinte, Pituca finalizou rasteiro da entrada da área e assustou Fernando Prass.



ATLÉTICO-GO 0 X 1 VASCO
Márcio; Adriano (Rafael Cruz), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior (Elvis); Anselmo e Marcão (Juninho).Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa (Allan), Rômulo, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Alecsandro (Elton) e Eder Luis.
Técnico: PC Gusmão.Técnico: Ricardo Gomes.
Gol: Felipe, a 1 minuto do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Marcão (AGO).
Renda: R$ 323.690,00. Público: 11.959 pagantes.
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO). Data: 26/06/2011. Árbitro:Antônio Hora Filho (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.