sexta-feira, 1 de julho de 2011

Em dia pouco inspirado de Messi, time de Sergio Agüero fica no 1 a 1 na estreia



A expectativa da torcida era grande. Todos queriam ver Messi e cia. na estréia da seleção argentina na Copa América. Mas, o que viram foi uma seleção desordenada, um Lionel Messi apagado, graças também ao seu posicionamento em campo, e a Bolívia conseguir o seu primeiro empate com a albiceleste em terras argentinas.
Na fria La Plata e no novo estádio Unico, a seleção de Sérgio Batista, fez um fraco primeiro tempo. Apesar de mais posse de bola, a albiceleste pouco concluiu, apenas três chutes certos, e causou muita insatisfação nos torcedores que foram ao estádio acompanhar a estréia da seleção.
Na segunda etapa, logo no início, Banega falhou e o brasileiro naturalizado boliviano marcou o primeiro gol da Copa América. Edivaldo Rojas recebeu cobrança de escanteio e, de letra, bateu para o gol. Banega se atrapalhou com a bola e Romero não conseguiu impedir o tento boliviano.
Após o gol, a equipe não conseguiu se encontrar em campo. Dí María, que havia entrado no lugar de Cambiasso, pouco fez. Somente a entrada de Kun Aguero fez com que a seleção melhorasse e criasse um pouco mais de esperança ao torcedor argentino.
O atacante criou algumas boas oportunidades e marcou o gol de empate ao bater de voleio após rebote na área boliviana. Um golaço, mas que não apaga a fraca exibição nesta sexta-feira gelada.
Coletivamente a seleção argentina foi mal. Individualmente alguns valores deixaram a desejar. Mas, esta foi apenas a primeira partida da equipe no campeonato. Resta saber se está será a postura da seleção de Sérgio Batista, ou se foi apenas o primeiro jogo. A próxima partida da seleção será na quarta-feira, diante da Colômbia, que faz sua estreia amanhã diante da Costa Rica.



FICHA DE JOGO

ARGENTINA 1 x 1 BOLÍVIA
Romero, Zanetti, Gabi Milito, Burdisso e Rojo; Mascherano, Cambiasso (Di María) e Banega; Lavezzi (Agüero), Messi e Tevez. Arías, Alvarez, Raldes, Rivero e Gutiérrez; Robles, Joselito Vaca (José Luis Chávez), Flores e Campos (Arce); Marcelo Moreno e Edivaldo Rojas (Ruddy Cardozo).
Técnico: Sergio Batista. Técnico: Gustavo Quinteros.
Gols: Edivaldo, aos 2 do segundo tempo; Agüero, aos 30 do segundo tempo
Cartões amarelos: Tevez, Lavezzi (Argentina), Flores, Gutiérrez, Chávez, Flores (Bolívia)
Estádio: Ciudad de La Plata. Data: 01/07/2011. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Luis Alvarado (Equador).

fonte:globoesporte






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.