sexta-feira, 8 de julho de 2011

Enfim, um empate dos bons: Uruguai e Chile ficam no 1 a 1 em Mendoza




Uruguai e Chile deram mais uma igualdade às estatísticas da Copa América, mas desse empate os críticos não têm do que se queixar. Em um jogo muito movimentado e com boas chances de gol para am bos os lados, as seleções ficaram no 1 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, pela segunda rodada do Grupo C. O lateral-meia Alvaro Pereira, do Porto, e o atacante Alexis Sánchez, do Udinese e cobiçado pelo Barcelona, anotaram os gols da partida, recheada de ingredientes de um clássico local e certamente mais empolgante do que os duelos protagonizados por Argentina e Brasil até o momento.

O resultado foi mais confortável para os chilenos, melhores em campo na maior parte do tempo. Com quatro pontos, a equipe do palmeirense Valdivia enfrenta o Peru na próxima terça-feira, no mesmo palco, às 19h15m (de Brasília), e precisa apenas de um empate para se classificar às quartas de final ao menos entre os dois melhores da chave.

Já os uruguaios, com dois pontos, têm campanha e situação semelhante à da Argentina. Eles pegam os mexicanos em La Plata com a necessidade da vitória, às 21h45m, para encerrarem a fase ao menos como um dos dois melhores terceiros colocados. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença o garante entre os dois primeiros.




FICHA DE JOGO


Uruguai 1 x 1 Chile
Muslera, Maxi Pereira (Lodeiro), Lugano, Coates e Cáceres; Perez, Arévalo (Eguren) e Alvaro Pereira, Cavani (Gonzalez), Forlán e Suárez. Bravo, Contreras, Ponce e Jara (Valdívia); Isla, Medel, Vidal e Beausejour (Carmona); Jiménez; Sánchez e Suazo (Paredes).
Técnico: Oscar Tabárez. Técnico: Claudio Borghi.
Gols: Alvaro Pereira, aos oito, e Sánchez, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alvaro Pereira, Suárez, Cáceres e Coates (Uruguai); Contreras, Jara, Vidal e Sánchez (Chile).
Estádio: Malvinas Argentinas (Mendoza). Data: 08/07/2011. Árbitro: Carlos Amarilla.


Fonte: globoesporte

Postado por: @LuanRichter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.