Só posso resumir o jogo entre Flamengo e Santos de uma forma: O melhor jogo da história do campeonato brasileiro.
O time Rubro-Negro pressionou os 90 minutos mais os acréscimos.
Embora o Flamengo tenha dominado o jogo todo de forma evidente, foram as bolas do Santos que entraram no gol (sem duplo sentido, ok)
O primeiro gol surgiu em uma lindo lançamento de Elano para Borges, que não perdoou em abriu o placar a favor do Santos.
O Flamengo continuou pressionando mas em um passe errado de Renato Abreu, a bola sobrou no pé de Paulo Henrique Ganso que fez um passe em profundidade para Neymar. O craque se enrolou com o goleiro Felipe e o Zagueiro Welinton, mesmo assim conseguir descolar uma passe para Borges, que livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Felipe.
O que já parecia difícil piorou quando Neymar, em jogada individual, costurou toda a zaga adversária, tabelou com Borges e, com enorme categoria, colocou novamente no fundo do gol.
3 a 0 Santos. Nem o torcedor mas otimista do Flamengo poderia imaginar o que estava por vir.
O Flamengo que, embora estivesse perdendo de 3 a 0, tenha jogado melhor na maior parte do jogo, começou uma ração épica conseguindo empatar ainda no primeiro tempo.
Em jogada de Luiz Antônio pela direita, o goleiro Rafael saiu mal e a bola sobrou para Ronaldinho Gaúcho, que só teve o trabalho de escorar e diminuir para o Flamengo.
O segundo gol surgiu novamente em jogada pela direita, mas dessa fez quem fez o cruzamento foi Leonardo Moura, que achou livre na área, Thiago Neves que completou de cabeça.
O Flamengo não parou por aí, e conseguiu seu empate de forma brilhante.
Apos defender um penalti de Elano, Felipe ligou contra-ataque que resultou em um escanteio em favor do time da gávea.
Escanteio batido no primeiro pau e, DEIVID, empata para o Flamengo.
Mas a alegria Rubro-Negra se transformou rapidamente em preocupação no segundo tempo.
Neymar, que já havia feito gol, saiu no mano-a-mano com David Braz, passou fácil pelo Zagueiro, e completou para o fundo das redes. 4 a 3 Santos...
O Flamengo, que não havia se deixado abater com três a zero, também não não se abateu com o quarto gol santista e continuou correndo atrás.
E foi recompensado, quando, em linda jogada, Ronaldinho deixou Edu Dracena no chão e foi derrubado por Arouca. Falta.
Tudo indicava que seria uma bola batida por cima da barreira, mas aí veio a genialidade do craque. Como já havia feito pelo Barcelona em 2006, Ronaldinho cobrou a falta por baixo da barreira marcando um gol de placa e empatando novamente para o Flamengo. 4 a 4
O jogo não diminuiu em intensidade e, mesmo cansado, Neymar, continuou a infernizar a Zaga Rubro-Negra.
O Santos foi todo para cima do Flamengo e cometeu erros. Em um desses erros o Flamengo puxou contra-ataque com DEIVID que tocou para Thiago Neves que deixou Ronaldinho cara-a-cara com o goleiro Rafael. 5 a 4 Flamengo.
O Santos ainda tentou alguma coisa, mas aquela altura já não havia nada a ser feito e o Flamengo triunfou de for magnifica diante do Santos.
DESTAQUES POSITIVOS:
RONALDINHO GAÚCHO: participou de, praticamente, todas as jogadas de perigo do Flamengo, e foi importante ao marcar três gols.
THIAGO NEVES: manteve o Flamengo vivo no jogo com seu gol dr cabeça, embora tenha feito uma partida apagada.
LUIZ ANTÔNIO: jovem revelação Rubro-Negra foi importante ao fazer tabelas com leonardo moura e o cruzamento que resultou no primeiro gol do Flamengo.
JÚNIOR CÉSAR: embora tenha apoiado pouco foi um gigante na marcação e protegeu bem o lado esquerdo do Flamengo.
NEYMAR: foi importante para o Santos criando jogadas, fazendo gols e dando assistência
BORGES: estava no lugar certo, na hora certa.
DESTAQUES NEGATIVOS:
WELINTON : comprometeu praticamente todas a jogadas que participou
DAVID BRAZ: embora ache que este jogador tenha potencial, entrou muito mal e quase entregou o ouro ao recuar uma bola ridícula para o goleiro
DEIVID: embora tenha feito o gol de empate, não parecia estar em campo e perdeu um gol INACREDITÁVEL
RAFAEL: falhou no primeiro gol do Flamengo
Segue os melhore momentos do jogos, com comentários.
**Postado originalmente por LUCAS SAMPAIO, em outro blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.