quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vasco tenta recuperar a liderança em Curitiba

Postado por Renato Rand - @TorcedorCRVG

Atlético-PR e Vasco se enfrentam pela quarta vez em 2011, ano em que viveram trajetórias opostas, principalmente em competições nacionais. O Furacão foi eliminado já nas quartas de final da Copa do Brasil pelo próprio Gigante da Colina, que terminou com o título do torneio. O cenário pouco se alterou no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro busca uma sequência de vitórias para deixar a zona de rebaixamento, o Vasco luta para voltar à liderança da competição. Para retornar ao topo, o clube carioca precisa vencer o jogo, já que o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Botafogo na noite de quarta-feira.

Nos confrontos diretos, o clube da Colina também leva vantagem sobre o Atlético-PR. Além de ter eliminado o adversário na Copa do Brasil, o Vasco venceu o duelo do primeiro turno, em São Januário. O quarto encontro entre eles está marcado para 20h30m (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Para tentar a primeira vitória sobre o Vasco em 2011, o Atlético-PR terá o retorno do atacante Guerrón, que será titular após defender a seleção equatoriana. Por outro lado, a dupla de zaga titular, formada por Fabrício e Manoel, cumpre suspensão. Se vencer, o Furacão chega aos 30 pontos e se aproxima do Cruzeiro, que empatou com o Bahia e foi a 31.

Assim como o clube paranaense, o Vasco também tem o reforço de um selecionável: o zagueiro Dedé, que volta após viajar com a Seleção para o México. Já o volante Eduardo Costa e o meia Juninho Pernambucano seguem fora do time.

Atlético-PR: o atacante Guerrón, de volta ao time após defender a seleção equatoriana, entra no lugar do volante Cléber Santana. O Furacão passa do 4-5-1 para o 4-4-2. Na defesa, Gustavo e Rafael substituem os suspensos Fabrício e Manoel. Com essas três alterações, o Rubro-Negro deve ter Renan Rocha; Edílson, Gustavo Araújo, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Renan Foguinho, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Nieto.

Vasco: a boa noticia para os vascaínos fica por conta do retorno do zagueiro Dedé. Ele esteve com a Seleção Brasileira que venceu o México e se reapresentou na noite da ultíma quarta-feira. Fellipe Bastos entra no lugar do lesionado Eduardo Costa. Com isso, o Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Romulo, Jumar, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.