Postado por Renato Rand - @TorcedorCRVG
Vasco e Internacional se encontram neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o time cruz-maltino quer se manter na liderança da competição, a equipe colorada busca a vitória para se manter vivo na briga por uma vaga do G4 e, consequentemente, poder disputar a Libertadores do ano que vem.
O técnico Cristovão Borges não poderá contar com o zagueiro Dedé, na Seleção Brasileira, mesmo motivo pelo qual Dorival Júnior não terá o meia Oscar. O atacante Leandro Damião continua se recuperando de uma lesão.
O Vasco volta a campo no Brasileirão buscando dar continuidade a boa campanha feita fora de casa. Para domingo, após a viagem para a Bolívia, o técnico Cristóvão Borges conta com os retornos de Felipe e Jumar, recuperados de lesões.
O primeiro deve ser o substituto natural de Juninho Pernambucano, lesionado. O segundo volta a ser improvisado na lateral esquerda no lugar de Márcio Careca. No ataque, com a suspensão de Elton, Alecsandro volta ao time após sete rodadas de fora em função de uma lesão muscular.
A dúvida recai sobre a zaga vascaína. Com Dedé na seleção e a lesão de Victor Ramos, de fora por duas semanas, o time conta apenas com Renato Silva para o setor. Nilton e Eduardo Costa podem ser improvisados como zagueiros. Caso Cristóvão prefira um jogador especialista na posição, o jovem Douglas seria a opção.
- Vale o sacrifício. Tenho que pensar no objetivo comum, não apenas em mim. Claro que sempre atuei no meio, onde gosto de jogar, mas se precisar, jogo sem problema algum (na zaga) - declarou Eduardo Costa.
O Internacional ainda acredita em uma classificação para a Libertadores de 2012, algo que é certeza para o Vasco, que além de liderar o Campeonato Brasileiro é o atual campeão da Copa do Brasil. Mas para conquistar tal objetivo, o Colorado terá de recuperar os pontos desperdiçados na derrota para o Atlético-GO, no último domingo.
Para o confronto diante do Vasco, o Inter terá reforços importantes. O zagueiro Rodrigo Moledo, o lateral-esquerdo Kleber e o apoiador Andrezinho voltam a ter condições de jogo, após cumprirem suspensão automática diante do Atlético-PR. Com isso, Bolívar, Fabrício e Ricardo Goulart voltam para o banco de reservas.
Mas Dorival Júnior tem um desfalque de peso. O apoiador Oscar, que está com a Seleção Brasileira, ainda não tem um ubstituto definido. Durante a semana, o treinador restou três opções: João Paulo, Ilsinho e Zé Roberto, que não atua há mais de dois meses, em razão de uma cirurgia para a correção de uma hérnia inguinal. No entanto, Dorival ainda não definiu o substituto de Oscar, que está entre os dois últimos.
- Com certeza nenhum dos dois aguenta os 90 minutos. Nem Ilsinho, nem Zé Roberto. Vamos começar a partida sabendo que teremos de fazer essa substituição. O Zé está vindo de uma longa inatividade, já a do Ilsinho é menor - disse o treinador colorado, que pode ter um desfalque de última hora: o zagueiro Juan. Com amigdalite, ele não treinou nesta sexta. Índio pode substituí-lo no domingo.
FICHA TÉCNICA:
INERNACIONAL X VASCO
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 9/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan (Índio) e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho, D'Alessandro e Ilsinho (Zé Roberto); Jô. Técnico: Dorival Júnior.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Victor Ramos e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.