(Foto/Divulgação: Alexandre Loureiro/Lance!)
Para o Vasco, essa vitória foi um grande incentivo e a sacramentação de uma impecável campanha na fase de grupos na Taça Guanabara, com sete vitórias em sete jogos, e também foi uma grande ajuda para o Fluminense, que, mesmo com a vitória em cima do Bangu por 3 a 0, dependia da derrota do time de Saquarema para se classificar.
Cristóvão mandou a campo uma equipe mista, poupando jogadores pendurados, como Dedé, e poupando jogadores com rendimento físico mais debilitado, como Juninho e Felipe. O técnico deu chance a jovens jogadores, como Max, Douglas, Diego Rosa, William Bárbio e Jonathan.
O jogo iniciou com um Vasco incisivo, rondando a área adversária sempre, até a hora que a equipe de Saquarema recebeu a notícia de que o Fluminense abriu o placar, aí a obrigação da vitória virou evidencial para o Boavista. Passou o primeiro tempo, nenhuma das duas equipes abriu o placar, e tiveram poucas oportunidades de gol, as principais foram do Vasco, com uma cobrança de Falta do Diego Souza colocada, que a bola passou perto, e o melhor lance do primeiro tempo, com a cabeçada do zagueiro Douglas, que obrigou o goleiro Tiago a fazer uma ótima defesa. O desespero de abrir o placar para o Boavista foi grande, até conseguiu dominar o território vascaíno, porém, as chances boas, não se resumiam a chutes de longe sem sucesso.
No segundo tempo, o panorama do Jogo não se mudou. Continuamos vendo um Vasco explorando o toque de bola e esperando o tempo passar, e o Boavista, querendo o resultado positivo, presionando, mas sem resiultado em chutes de longe. A melhor oportunidade inicial foi de William Bárbio, aos oito minutos que entrou na área e bateu cruzado, a bola raspou o pé da trave e saiu. Após o lance, o jogo passou de frio pra morno, o Boavista pressionou mais, e obrigou o goleiro Fernando Prass fazer boas defesas.
O técnico Cristóvão fez algumas mudanças, e entre elas, trocou Kim (Foto) por Alecsandro, que em seu primeiro lance, após boa jogada de Jonathan que costurou a zaga do Boavista, aproveitou a sobra da bola e mandou no ângulo do goleiro Tiago, abrindo o placar em um momento decisivo do jogo, e marcando seu primeiro gol como jogador do Vasco. Após o gol, o Vasco segurou a posse de bola e sacramentou a vitória, e a classificação do Fluminense como segundo colocado no grupo B da Taça Guanabara.
Agora o Gigante da Colina, enfrenta o Flamengo (2° colocado do grupo A), pela semifinal da Taça Guanabara, nesta Quarta-Feira, às 22:00 no Engenhão buscando a vitória sobre o Rival, e a vaga na final. Enquanto o Fluminense enfrenta o Botafogo, na Quinta-Feira, também no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 1 VASCO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 18/2/2012 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luis Claudio Regazone
Renda e público: R$ 30.020 - 1.743 pagantes
Data/Hora: 18/2/2012 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luis Claudio Regazone
Renda e público: R$ 30.020 - 1.743 pagantes
Cartões amarelos: Paulo Rodrigues, Helton e Bruno Costa (BOA)
GOL: Kim, 33'/2T (0-1)
BOAVISTA: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto (Helton) e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Fabrício, Fabiano Gadelha (Marlon) e Leandro Teixeira; André Luiz e Somália (Bruno Veiga). Técnico: Alfredo Sampaio.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Douglas e Max; Nilton, Eduardo Costa, Diego Rosa e Diego Souza (Jonathan); Willian Barbio (Jhon Clay) e Alecsandro (Kim). Técnico: Cristovão Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.