Sem poder contar com os meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo não conseguiu vencer seu único algoz na temporada. Os rubro-negros ficaram no empate por 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, em Macaé, e desperdiçaram a chance de voltar para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Renato coloca o Flamengo em vantagem
As mudanças na equipe não significaram perda no entrosamento no Flamengo. Mesmo com três alterações no meio de campo, o time rubro-negro avançava bem com toques rápidos. Os substitutos de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Airton cumpriam bom papel, ainda que não brilhassem. Eram eles Bottinelli, Diego Maurício e Luiz Antônio.
O Ceará assustou primeiro. Depois de tiro de meta mal batido por Felipe, Osvaldo dominou, invadiu a área, mas parou no goleiro rubro-negro. Logo em seguida veio o gol do time da casa. Júnior César cruzou da intermediária, a zaga cearense cochilou e Renato apareceu livre para chutar à queima-roupa de direita.
Fla dá bobeira e cede o empate ao Ceará
Preguiçoso e displicente, o time de Vanderlei Luxemburgo repousou na vantagem e tentou cozinhar a partida cedo demais. O resultado foi um Ceará ciente de que poderia empatar e, apesar de fragilidades e deficiências, lutou por isso. Um erro poderia ser fatal e ele veio de fonte recorrente. Welinton falhou duas vezes e Felipe Azevedo empatou depois de passe de Osvaldo e drible em Felipe, aos 33 minutos.
A partir daí, Luxemburgo mudou para tentar uma última carga, mas o time já estava desarrumado por suas substituições anteriores. O clube rubro-negro se limitou a trocar passes em frente à área e não concluiu uma vez sequer a gol no segundo tempo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.