quarta-feira, 27 de julho de 2011

Botafogo vence de virada e afasta crise


Foi no sufoco, mas finalmente o Botafogo reencontrou o caminho das vitória. Após sair perdendo, o Alvinegro buscou a virada diante do Avaí, ainda no primeiro tempo e bateu o rival por 2 a 1, deixando Caio Junior menos pressionado no cargo. Com o triunfo, o Glorioso chegou aos 19 pontos e segue colado no G-4. Já o Avaí, continua com sete pontos, na vice-lanterna e caso o Atlético-PR vença o Ceará, quinta-feira, no Presidente Vargas, o time catarinense termina a 12ª rodada na lanterna.

BOTA SAI PERDENDO, MAS VIRA NA RAÇA

O Avaí começou levando perigo ao Botafogo. Logo no primeiro ataque, Pedro Ken mandou na área e Welton Felipe sozinho, finalizou mal, desperdiçando boa chance. Contudo, os catrinenses seguiram em cima e foram premiados. Logo aos seis minutos, Pedro Ken cobrou falta e Dirceu, sozinho, empurrou para as redes.

Assustado com o gol, o Botafogo tentou equilibrar a partida e na sequência, Alexandre Oliveira cabeceou na trave. Após a chance perdida, o Alvinegro melhorou em campo, mas seguiu sem criar. Aos poucos, os presentes no estádio iniciaram as vaias. Caio Junior mais uma vez virou o alvo. Aos 18, Pedro Ken arrancou da intermediária, sozinho, e finalizou fraco.

Mesmo sendo acuado pelos contra-ataque do Avaí, o Glorioso chegou ao empate aos 28 minutos. Após ótima jogada de Marcio Azevedo, Maicosuel recebeu na grande área e finalizou de primeira. Um bonito gol. Depois do empate, o Avaí continuou sendo mais inciviso e por pouco Wélton Felipe não colocou os catarinenses em vantagem. Abusando de perder chances, o Avaí foi castigado. Aos 38, Elkeson cobrou falta na cabeça de Herrera e o argentino não perdoou.

VITÓRIA CONSOLIDADA E CAIO PREOCUPA

O Avaí voltou para o segundo tempo com Estrada na vaga do apagado Cleverson. Precisando buscar o empate, os catarinenses voltaram melhor. Estrada arriscou de longe e obrigou Jefferson a fazer boa defesa. Em seguida foi a vez de Pedro Ken arrematar rasteiro. Alexandre Gallo ainda colocou o time mais para frente e sacou Fabiano para a entrada de Rafael Coelho.

Pouco criativo, Caio Junior resolveu mexer no time e sacou Maicosuel - que deixou o campo chetado - para a entrada de Felipe Menezes. Logo em seguida, Romano cobrou falta, a bola desviou em Rafael Coelho e entrou, mas o auxiliar anulou o empate catarinense. Depois, o treinador carioca sacou Herrera e colocou Alex. As vaias para Caio Junior começaram novamente.

Aos 35 minutos uma cena impressionou. O atacante Caio, acabou virando a perna em uma dividida com Romano e teve que deixar o campo apoiado pelos médicos do clube e chorando muito. Como Caio Junior já tinha feito três alterações, o Botafogo ficou até o final da partida com um homem a menos.

Criando mais chances, o Avaí seguiu esbarrando na falta de pontaria de seus atacantes e o Botafogo, fazendo o dever de casa, foi mais comedido e apostou nos contra-ataques. Mesmo não jogando bem, o Alvinegro reencontrou o caminho das vitórias, após quatro tropeços consecutivos.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para partida diante do Cruzeiro, sábado, às 18h30, em Sete Lagoas, enquanto o Avaí recebe o Corinthians, no domingo, às 16h, na Ressacada.


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 1 AVAÍ


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/7/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Niélson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar Moutinho (PE) e Thiago Brígido (CE)
Renda/público: R$ 87.400,00 / 5.111 pagantes
Cartões amarelos: Herrera, Marcio Azevedo, João Filipe (BOT); Marcos Paulo, Fabiano, Wélton Felipe (AVA)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Dirceu, 6'/1ºT (0-1); Maicosuel, 28'/1ºT (1-1); Herrera, 38'/1ºT (2-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Gustavo e Marcio Azevedo; Léo, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes, 17'/2ºT), Elkeson e Alexandre Oliveira (Caio, 28'/2ºT); Herrera (Alex, 24'/2ºT). Técnico: Caio Junior.

AVAÍ: Felipe, Wélton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo (Batista, 23'/2ºT), Fabiano (Rafael Coelho, 10'/2ºT), Pedro Ken, Cleverson (Estrada, intervalo) e Romano; Willian. Técnico: Alexandre Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.