domingo, 10 de julho de 2011

Com gol de Gilberto Silva, Gremio vence e sobe na tabela


Em tarde inspirada do goleiro Marcelo Grohe, o Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, no Olímpico, pela 9ª rodada do Brasileirão. Com gols de Gilberto Silva e André Lima, os gaúchos conseguem sua segunda vitória em casa e o Coxa segue sem pontuar fora na competição. (Confira tabela atualizada )

O JOGO

As equipes pouco criavam nos primeiros minutos. O time da casa mantinha a posse de bola e saía para buscar jogo, mas os paranaenses não rifavam a bola e mostravam tranquilidade para responder.

Marcando no campo de ataque. a equipe gremista tentava induzir o Coxa ao erro, mas não conseguia impedir as subidas alviverdes ao ataque. Mais presente no ataque, o Grêmio tinha um maior volume de jogo. Escudero era o principal homem de criação na equipe comandada por Julinho Camargo.

Aos 20 minutos, Marcos Aurélio recebeu livre no campo de ataque, levou a bola e ficou cara a cara com Marcelo Grohe, mas chutou em cima do goleiro, que substitui Victor, que acompanha a Seleção na Copa América. Pouco depois, Léo Gago experimentou de fora da área e fez o goleiro gremista brilhar mais uma vez.

Na segunda metade da etapa inicial, o Coritiba adiantou a marcação, pressionando a saída de bola do time da casa. Apesar da posse de bola e do volume de jogo menores, a equipe alviverde foi mais objetiva e finalizou mais na etapa inicial. Aos 41 minutos, Éverton Costa sentiu uma lesão e teve de ser substituído por Anderson Aquino.
Eficiência gaúcha na etapa final

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou para o segundo tempo pressionando mais no ataque e, diferentemente da etapa inicial, armando jogadas pelas laterais. Leandro chamava mais o jogo pelo time gremista, enquanto Tcheco demonstrava vigor físico pelo Coxa, ajudando também na marcação no campo de defesa, apesar de o time já contar com uma dupla de volantes.

Com o tempo, o domínio do jogo pendia para o lado azul. Os gaúchos passaram a atacar de maneira mais objetiva, transformando a posse de bola em objetividade. Com isso, teve boas oportunidades, sobretudo com Leandro e Escudero.

Aos 18, o alívio para a torcida gremista: Gilberto Silva subiu mais que a zaga após cruzamento de Mário Fernandes pela esquerda e abriu o placar. Sete minutos depois, Leandro cruzou rasteiro da direita, Douglas fez o corta-luz e a bola sobrou limpa para André Lima apenas escorar.

No lance seguinte, o zagueiro Emerson sentiu lesão, mas seguiu em campo no sacrifício, pois o técnico Marcelo Oliveira já havia efetuado as três alterações. Aos 29, Douglas disparou uma bomba que acertou a trave de Edson Bastos.

O segundo gol foi um verdadeiro balde de água fria para o Coxa, que ainda tentou seguir no ataque, o que foi facilitado sobretudo por um aparente relaxamento do time da casa. Com a entrada de Willian Magrão no lugar de Escudero, o Grêmio - com três volantes - esperava os avanços paranaenses e partia no contra-ataque.

Miralles, que havia acabado de entrar no lugar de André Lima, aos 40 minutos, marcou o terceiro, mas o árbitro assinalou posição de impedimento. O Coxa ainda teve chances em cobranças de falta, mas o nome da tarde, Marcelo Grohe, manteve o zero no placar alviverde zerado.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2X0 CORITIBA

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 10/7/2011, às 16h
Renda/público:
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Gols: Gilberto Silva 17'/2°T (1-0), André Lima 25'/2°T (2-0)
Cartões amarelos: Rafael Marques (GRE); Pereira, Edson Bastos, Emerson, Jonas, Marcos Paulo (CTB)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Bruno Collaço, intervalo); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Willian Magrão, 32'/2°T) e Douglas; Leandro e André Lima (Miralles, 40'/2°T). Técnico: Julinho Camargo.

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Marcos Paulo, Léo Gago e Tcheco (Bill, 20'/2°T); Éverton Costa (Anderson Aquino, Marcos Aurélio (Éverton Ribeiro, 19'/2°T) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.