terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Em busca do tri, Vasco recebe o Nacional do Uruguai.

 @TorcedorCRVG

De volta a libertadores, o Vasco enfrenta o Nacional do Uruguai, em São Januário nesta quarta-feira(08/02) às 22:00 (Brasília), válido pelo Grupo 5. O Vasco está no grupo da morte, com Alianza Lima(PER), Nacional(URU) e Libertad(PAR), e não terá vida fácil nessa primeira fase. 

O primeiro desafio do Gigante da Colina será contra o Nacional do Uruguai, um grande concorrente a vaga para próxima fase. Detentor de 03 títulos da taça Libertadores da América (1971, 1980 e 1988), o clube Uruguaio participou 38 vezes da competição e ano passado caiu na primeira fase.

O Nacional conta com um jogador ex-Vasco, que não vinha tendo oportunidades na Colina e acabou rescindindo o contrato. Jadson rescindiu com o clube em dezembro e hoje é titular absoluto no clube Uruguaio.

Já o Vasco, que carrega na Cruz de Malta tanta tradição, está de volta a Libertadores, após 11 anos. O Gigante da Colina, está atrás de seu terceiro título da competição, apesar da diretoria do clube ainda brigar pela oficialização do título de 1948, o chamado 'Sul-Americano de clubes campeões'. 

O Vasco vem com desfalques importantes para a estreia da Libertadores, o meio campo, Allan, ainda machucado, e o lateral direito, Fágner, que cumpre suspensão, devido a expulsão na última partida da Copa Sul-Americana contra a La U. Fágner deve ser substituido por Max, improvisado. Mas nem tudo são problemas, o Vasco conta com o goleiro titular, Fernando Prass, que volta de lesão no joelho direito.


Confira as prováveis escalações:

Vasco: 1-Fernando Prass, 13- Max, 3- Dedé, 4- Rodolfo e 2- Thiago Feltri; 19- Nilton, 5- Eduardo Costa, 8- Juninho Pernambucano e 6- Felipe; 10- Diego Souza e 9- Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges (interino).

Nacional-URU: Leonardo Burián, Cristian Núñez, Andrés Scotti, Alexis Rolín, Diego Placente; Israel Damonte, Facundo Píriz, Maximiliano Calzada, Álvaro Recoba, Vicente Sánchez e Tabaré Viudez. Técnico: Marcelo Gallardo


Clique aqui e curta nossa página no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.