quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Em noite de Alecsandro e Bárbio, Vascão vence e se mantém 100% no Carioca

(Foto/Reprodução: vasco.com.br)

Mesmo classificado para as semifinais do Campeonato Carioca e com dois principais desfalques (Diego Souza e Felipe), o Gigante da Colina não tomou conhecimento e goleou o time da Cidade do Aço por 3 x 0.

Cristóvão decidindo poupar seu time para evitar desgastes, entrou com a escalação um pouco diferente, colocando Bernardo e William Bárbio nos lugares de Diego Souza e Felipe, e Fellipe Bastos no lugar de Nilton, que estava suspenso.

O Vasco começou perdido nos primeiros minutos de jogo. Aproveitando disso, o Volta Redonda pressionou e protagonizou lances de perigo, uma delas, o atacante Róbson, após um cruzamento vindo pela direita, tocou de letra e a bola acertou a trave após Fernando Prass dar leve desvio. Após o lance, o jogo meio que esfriou para o Volta Redonda, e o Vasco começou a se aproveitar com seus ataques, e a disposição de William Bárbio (Foto), que queria mostrar serviço ao professor Cristóvão. O atacante assustou o goleiro Douglas duas vezes, mas as finalizações não tiveram muito sucesso.

Entretanto, William Bárbio percebeu que não estava tendo sucesso em seus ataques e resolveu recuar um pouco, na intermediária ofensiva ele deu ótimo passe para Fellipe Bastos, que cruzou para a pequena área e Alecsandro, de primeira, não perdoou, abrindo o placar para o Gigante da Colina.

Após o gol, o Vasco resolveu pressionar mais ainda, e em um contra ataque fulminante, Alecsandro pegou a linha de defesa do Volta redonda em linha, em com um lindo passe encontrou William Bárbio livre na cara do gol, que com tranquilidade, tocou na saída do goleiro, marcando seu primeiro gol com a camisa do Vasco, e ampliando o placar cruzmaltino, 2 a 0. Após o segundo gol, o Vasco começou a pecar um pouco em seu sistema defensivo e com um erro de Fágner, Gláuber ficou livre na cara de Fernando Prass, porém a muralha da colina fez uma defesa milagrosa, e impediu que o Voltaço diminuisse o placar. Após o lance, o Vasco se aproveitou de mais um contra ataque rápido, e Fágner foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Alecsandro, ampliando o placar ainda no primeiro tempo, 3x0. Foi o sétimo gol de Alecgol no Estadual, em sete jogos.

(Foto/Reprodução: globoesporte.com)

Durante o intervalo, a torcida vascaína em São Januário, recebeu notícias de que o jogador Bernardo entrou na justiça contra o Vasco por não recolhimento do FGTS. e começou a protestar com gritos contra o Jogador e algumas vaias. Ao ser substituído, o jogador foi muito vaiado. Dependendo da setença, Bernardo pode ter feito seu último jogo pelo clube. São confusões que acabam virando obstáculos a boa campanha do Vasco no campeonato Carioca.

Depois das divergências ocorridas entre a torcida e o jogador Bernardo, o segundo tempo iniciou morno, o Vasco colocou o pé no freio, e apenas adiministrou o resultado. No início do segundo tempo, o Vasco teve uma oportunidade clara de gol, após cruzamento de Bárbio, Alecsandro não acreditou no lance e perdeu o gol cara a cara com o goleiro, logo após, William Bárbio, após dores no pé foi substituído por Kim, mesmo assim o jogo não mudou seu ritmo lento, e ficou assim até seu término.

Com o resultado, o Vasco se isola praticamente na liderança do grupo B da taça guanabara com 18 pontos (6 jogos, 6 vitórias) seguido pelo Boavista, que tem apenas 11 pontos. E agora enfrenta o mesmo BoaVista sábado no Engenhão, para manter a invencibilidade.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 0 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 15/02/2012 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Rodolfo (VAS); Nalto, João Paulo, Roberto (VOL)

Gols: Alecsandro, 14/1ºT (1-0); Willian Barbio, 16/1ºT (2-0); Alecsandro, 38/2ºT (3-0)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo, Thiago Feltri (Max, 27'/2ºT); Eduardo Costa, Juninho, Felipe Bastos, Bernardo (Jonathan, 18'/2ºT);William Barbio (Kim, 18'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

VOLTA REDONDA: Douglas; Marquinhos (Murilo, intervalo), Naldo, Róbson, Tiago Costa; Thiesen, Juninho (Roberto, intervalo), Glauber e João Paulo (Rafael Granja, 19'/2ºT); Jhonnattann e Joabe. Técnico: Ricardo Drubscky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse o seu pensamento sobre os posts, por isso é sempre necessário seu comentário.